Divulgação/PCERJ
Divulgação/PCERJ

O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recolheu na tarde desta terça-feira (4) um artefato explosivo no bairro Mutuá, em São Gonçalo.

Artefato foi encontrado intacto no Mutuá

De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes foram acionados após a localização de um objeto suspeito em uma área residencial. O grupamento especializado foi até o local e, após análise minuciosa, confirmou que o artefato estava íntegro, ou seja, com potencial de explosão.

O explosivo foi removido com segurança e levado para perícia técnica, que deve determinar o tipo de material e sua procedência.

Investigação segue com a 72ª DP

O caso está sendo investigado pela 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo), que realiza diligências para identificar os responsáveis pelo material. Ainda não há informações sobre quem teria deixado o artefato no local nem indícios de motivação.

Segundo a Polícia Civil, as equipes seguem buscando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do fato.


O que diz a Polícia Civil

A instituição informou que o Esquadrão Antibomba da Core atuou rapidamente para garantir a segurança da população e que o artefato apreendido será submetido a exames no setor de explosivos da corporação.