
Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL) classificou como um “sucesso” a megaoperação policial que deixou ao menos 124 mortos no Rio de Janeiro, incluindo quatro agentes de segurança.
A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (29), durante reunião com integrantes da cúpula da segurança pública estadual, após reunião com governadores aliados, de dentro do Palácio Guanabara.

Castro afirmou que, na visão do governo, “de vítimas lá só tivemos os policiais”, reforçando que a ação teria atingido o objetivo de enfraquecer o Comando Vermelho (CV) — facção alvo da ofensiva realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Enquanto o governador discursava de dentro do Palácio Guanabara, cerca de 60 corpos eram removidos da Praça São Lucas, no Complexo da Penha, e levados ao Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecimento pelos familiares. No mesmo momento, os quatro policiais mortos durante a operação — dois civis e dois militares do Bope — eram velados por suas famílias.