Suspeito de assaltos a comércios é preso em Maricá
Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma operação da Polícia Civil resultou, nesta segunda-feira (27), na prisão de um homem apontado como integrante de uma quadrilha envolvida em assaltos a comércios em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A ação ocorreu após investigações sobre ataques a estabelecimentos durante a madrugada.

De acordo com a polícia, os crimes aconteceram nos dias 7 e 9 de outubro, quando uma série de estabelecimentos foi alvo dos criminosos. O suspeito capturado foi detido na Baixada Fluminense, depois de ser abordado por agentes. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Quadrilha é investigada por ataques em Maricá

As investigações apontam que o homem preso fazia parte de um grupo responsável por roubar dois supermercados e uma loja de materiais de construção em Maricá. Outro investigado pelos mesmos crimes conseguiu escapar antes da chegada dos policiais. Segundo a polícia, ele já possui diversas anotações criminais.

Durante as ações, seis homens armados entraram nos estabelecimentos, renderam funcionários e seguiram diretamente para os cofres. Eles fugiram levando dinheiro e bebidas com alto valor agregado. Mesmo com o uso de capuzes, quatro dos seis envolvidos já foram identificados.

Câmeras e veículos ajudam a identificar suspeitos

Imagens de câmeras de segurança instaladas em pontos da cidade de Maricá auxiliaram na identificação do grupo envolvido nos roubos. A polícia também identificou três veículos que foram usados nas ações. Um deles, que transportou os itens roubados, foi localizado e apreendido em Mangaratiba.

Além disso, a Polícia Civil apura se a mesma quadrilha teria ligação com outros roubos em municípios do estado, como Macaé e Resende.

Aumento de crimes preocupa autoridades

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que, entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1,3 mil roubos a comércios foram registrados no Rio de Janeiro. O número representa um aumento de 17% na comparação com o mesmo período de 2024.

As investigações continuam para identificar e prender os demais participantes do grupo que atuou nas invasões em Maricá.