
A visita da ONU aconteceu na comunidade do Ipuca no Jardim Catarina em São Gonçalo
São Gonçalo - A ONU-Habitat Brasil, em parceria com o Ministério das Cidades, visitou a prefeitura de São Gonçalo, para identificar e mapea todas as condições do território da comunidade do Ipuca, no bairro Jardim Catarina.
Além disso, a visita contou com a presença de Rayne Ferrete, chefe do escritóro brasileiro da ONU Habitat – Brasil e da gerente de Programas e Relações Institucionais Daphne Besen.
Entretanto, os dados da visita técnica, coletados por meio de ações participativas e análises, tem a função de mostrar as condições reais dos moradores da região, tais como: saúde, educação, renda, trabalho e saneamento básico.
Os dados entregues no relatório da visita realizada tem a finalidade de auxilar na construção de um plano de ação de melhorias para a região, apoiadas pela experiência cotidiana dos moradores da comunidade.
A visita técnica encerra a última etapa da análise regional da comunidade do Ipuca, pela ONU Habitat – Brasil em parceria com o programa “Periferia Viva” do Ministério das Cidades.