
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado e prendeu um homem por receptação na noite desta sexta-feira (24), durante uma abordagem de rotina na Ponte Rio-Niterói (BR-101), na Região Metropolitana do Rio.
Por volta das 23h, agentes da 2ª Delegacia da PRF (Niterói) abordaram o veículo na pista de acesso à ponte e, ao realizar vistoria, identificaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do automóvel.

Carro havia sido roubado na Zona Oeste do Rio
Após verificações, os policiais confirmaram que o veículo tinha registro de roubo ocorrido no dia 20 de junho de 2025, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O motorista afirmou aos agentes que alugava o carro para trabalhar como motorista de aplicativo, pagando R$ 500 por semana pelo uso do veículo. No entanto, ele não apresentou qualquer comprovante da negociação, o que aumentou a suspeita de receptação dolosa.
Condutor foi preso em flagrante e levado à 76ª DP
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido à 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde o caso foi formalmente registrado.

O veículo foi recolhido para perícia e deverá ser devolvido ao proprietário após a conclusão do processo investigativo.
A PRF reforçou que segue intensificando as fiscalizações na Ponte Rio-Niterói, um dos principais corredores de ligação entre a capital e as cidades da Região Metropolitana.