
Os homens filmados em confusão no MetrôRio prestaram depoimento na Delegacia de Atendimento À Mulher na Zona Sul (DEAM)
Rio de Janeiro - Dois homens filmados tentando permanecer no vagão femino da linha 1, do MetrôRio, durante o horário de uso exclusivo para mulheres, responderão processo por desacato, injúria generalizada e tentativa de dano qualificado.
O caso aconteceu no último dia 06 de outubro, quando uma das passageiras, presente dentro do metrô, filmou os dois homens criando uma confusão generalizada dentro do vagão, por não aceitarem a necessidade de cumprimento da Lei Estadual nº 4.733/2006, que estabelece uso exclusivo do carro para mulheres, em horário de pico.
Durante a filmagem, enquanto as mulheres exigiam a saída dos dois homens, identificados como Emerson de Melo Carvalho e Jonathan Gonçalves de Souza, reagiram proferindo gritos e ofensas de cunho machista, tais como: “mal amada” ou “mal c*m*da”.
Entretanto, após bastante resistência, os homens se retiraram, levados por agentes de segurança do MetrôRio. Após a retirada, um dos homens ainda agiu com violência contra uma das agentes de segurança emquanto o outro fazia gestos de cunho sexual e obsceno para as passageiras que ficaram dentro do vagão feminino.
Contudo, Emerson e Jhonatan afirmaram em depoimento que se descontrolaram após entrarerm no vagão e ouvirem xingamentos e ainda acusaram as passageiras de terem incitado outros usuários do transporte contra eles.