
Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), em Ubá, Minas Gerais, o suspeito de matar o motorista de aplicativo Gabriel Vasconcelos Machado, de 27 anos.
O crime aconteceu no domingo (14), em um bar no bairro Mutondo, em São Gonçalo, durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Juventude.
Investigação apontou o suspeito
Os agentes identificaram Gláucio da Silva Costa, de 29 anos, como o autor das agressões. Ele estava foragido desde o dia do crime.
Segundo relatos de testemunhas, ele e a vítima tinham desavenças antigas. A DHNSG contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a captura.
Câmeras registraram as agressões
Imagens de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproxima por trás e inicia os socos que derrubam Gabriel. Mesmo após a queda, o suspeito continua as agressões diante de várias pessoas que estavam no local assistindo à partida.
Vítima passou mal e morreu após o espancamento
Gabriel conseguiu deixar o bar e voltou para casa. Cerca de 30 minutos depois, passou mal e precisou de atendimento no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde ficou internado.
Ele morreu na manhã de segunda-feira (15). De acordo com familiares, o espancamento rompeu o baço da vítima. Gabriel chegou a passar por cirurgia, mas sofreu hemorragia interna.
Prisão e transferência
Após a prisão em Minas Gerais, Gláucio será levado para o Rio de Janeiro, onde responderá por homicídio qualificado. Familiares e amigos lamentaram a morte do motorista e aguardam justiça.