
Um homem foragido da Justiça foi preso no Centro de Maricá após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial instaladas pela cidade. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) e terminou com a confirmação de que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de estelionato.
Tecnologia auxilia a segurança em Maricá
De acordo com as informações divulgadas, o acusado caminhava pela Rua Ribeiro de Almeida quando o sistema de monitoramento emitiu um alerta ao reconhecer o rosto do homem.
As câmeras fazem parte da estrutura de vigilância instalada em pontos estratégicos de Maricá, com foco no combate à criminalidade.
Ação da Guarda Municipal
Assim que o aviso foi gerado, agentes da Guarda Municipal foram enviados ao local e realizaram a abordagem. Após a verificação, foi confirmado que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por estelionato.
Ele foi levado inicialmente para a 82ª DP, onde o caso foi registrado, e em seguida transferido para a 76ª DP, Central de Flagrantes em Niterói. O homem permanece à disposição da Justiça.
Monitoramento tem mostrado resultados
De acordo com a Prefeitura da cidade, o flagrante “reforça a atuação do sistema de segurança integrada em Maricá, que vem contribuindo para localizar suspeitos e apoiar prisões de criminosos procurados no município”.