
Rio de Janeiro - Motoristas que cruzaram a Ponte Rio–Niterói na tarde desta sexta-feira (17) enfrentaram lentidão após um incidente inusitado: a parte superior de um caminhão se desprendeu enquanto o veículo trafegava no sentido Niterói, atingindo a estrutura metálica do pórtico 16. O impacto danificou um detector automático de veículos e contribuiu para o aumento do congestionamento no início do feriado prolongado. (Vídeo abaixo)
De acordo com a Ecovias Ponte, concessionária responsável pela via, o caminhão seguiu até a região de Mocanguê, onde foi atendido por uma equipe de guincho da empresa. Após avaliação técnica, o veículo foi levado à base operacional para aguardar apoio externo e realizar o transbordo da carga.
Trânsito ficou intenso no sentido Niterói
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Técnicos da Ecovias realizaram reparos emergenciais e recolocaram o equipamento no local. Mesmo após a liberação da pista, o fluxo de veículos continuou intenso, reflexo do aumento de tráfego com a aproximação do feriado do Dia do Comércio, celebrado na segunda-feira (20).
Às 17h15, o tempo de travessia no sentido Niterói era de 30 minutos, com lentidão da Reta do Cais até o Vão Central, além de retenções no pedágio. No sentido Rio de Janeiro, o deslocamento era mais tranquilo, com média de 15 minutos e pequenos pontos de lentidão na Reta do Cais.