
Um homem em situação de rua, de 35 anos, foi espancado por outros indivíduos também em situação de rua, na noite deste sábado (11), na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói. O caso foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial, que flagrou o momento em que seis pessoas discutiam na calçada antes das agressões.
De acordo com relatos, a briga teria começado depois que a vítima chutou a panela de comida do grupo, o que gerou a revolta dos demais.

Vítima foi socorrida com ferimentos moderados
Equipes da Guarda Municipal de Niterói foram acionadas e chegaram rapidamente ao local. Os agentes solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros, que socorreu o homem com ferimentos moderados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, embora a ocorrência tenha sido em Niterói, o quartel de São Gonçalo foi acionado às 23h05. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
Um dos agressores foi preso
Com o auxílio das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a Guarda Municipal conseguiu identificar e prender um dos suspeitos, que ainda circulava pela região após o crime.
O homem foi conduzido à 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde foi autuado por tentativa de homicídio. As imagens das câmeras serão utilizadas para identificar os demais envolvidos.
Câmeras flagraram toda a ação
O vídeo das câmeras mostra o grupo discutindo antes das agressões. Em seguida, os agressores partem para cima da vítima, que tenta se defender, mas cai no chão e é cercada pelos outros homens. A gravação foi entregue à Polícia Civil, que deve analisar o material para aprofundar a investigação.