
Rio de Janeiro - Um acidente entre dois carros de passeio deixou o trânsito lento na manhã desta quarta-feira (8) na Ponte Rio-Niterói. A colisão ocorreu na pista sentido Niterói, próximo à subida do Vão Central, e interditou duas faixas.
Equipes da concessionária Ecoponte foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Não há informações de feridos.
A ocorrência foi finalizada ainda no início da manhã, mas o trânsito segue lento nos dois sentidos da via.
Tempo estimado de travessia às 7h
Segundo atualização da Ecoponte, às 07h, o tempo médio de travessia era de 16 minutos no sentido Niterói, com lentidão desde a subida até a descida do Vão Central.
No sentido Rio de Janeiro, o fluxo também apresentava lentidão nos acessos até o Vão Central, com tempo médio de 17 minutos de travessia.
Reflexos em Niterói
Devido à retenção na ponte, as principais vias de acesso a Niterói, como a Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Roberto Silveira, Jansen de Melo e Marquês do Paraná, apresentaram pontos de lentidão durante a manhã.

Motoristas que trafegam entre Niterói e a capital fluminense foram orientados a reduzir a velocidade e manter distância segura entre os veículos, especialmente por conta do intenso fluxo matinal e da pista molhada por conta da chuva.