
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, visitou nesta segunda-feira (6) o barracão da Acadêmicos de Niterói, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
Recebida pela direção da escola, Janja conheceu os preparativos do desfile de 2026, que vai homenagear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
Durante a visita, Janja confirmou presença no desfile da agremiação, que abrirá a primeira noite do Grupo Especial da Marquês de Sapucaí, no domingo, 15 de fevereiro de 2026.
Visita reuniu ministros e personalidades do Carnaval
A visita foi conduzida pelo presidente da escola, Wallace Palhares, e pela primeira-dama da Acadêmicos, Amanda Palhares. Janja conheceu o barracão, acompanhou a confecção de fantasias e alegorias e ouviu dos carnavalescos Tiago Martins e Igor Ricardo os detalhes sobre a construção do enredo.
O encontro também contou com presenças de Anielle Franco (Ministra da Igualdade Racial), Luciana Santos (Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação), Elmo José (diretor de Carnaval da Liesa), Marcos Vinícius (prefeito da Cidade do Samba) e do carnavalesco Milton Cunha.
Acadêmicos de Niterói estreia no Grupo Especial
A Acadêmicos de Niterói fará sua estreia no Grupo Especial em 2026, após conquistar o título da Série Ouro neste ano. O enredo sobre Lula promete unir arte, política e história popular, exaltando o operário que chegou à Presidência como símbolo de esperança e transformação social.
“É uma grande honra receber a Janja e apresentar o projeto que vai emocionar o público na Sapucaí. A escola está preparando um espetáculo que valoriza o povo brasileiro”, afirmou o presidente Wallace Palhares.