Polícia

Invadiu loja e se escondeu em piscina de bolinhas em Niterói

Entenda o caso.

Divulgação
Divulgação

Um ladrão com 15 anotações criminais por furto foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar se esconder dentro de uma piscina de bolinhas em um estabelecimento na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, Niterói.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), por volta da 1h da manhã, durante a Operação Antifurto do 12º BPM (Niterói).

Divulgação/PMERJ

De acordo com a corporação, o suspeito, identificado como G.V.R., de 26 anos, havia acabado de arrombar a loja “The Best Açaí” quando foi surpreendido pela polícia.


Proprietário avisou a polícia por áudio da câmera de segurança

O dono do estabelecimento acompanhava as imagens das câmeras de segurança em tempo real e, ao notar a invasão, entrou em contato com a equipe policial por áudio, indicando onde o suspeito estava escondido.

Ao chegarem ao local, os militares acessaram o segundo piso da loja e encontraram o homem dentro da piscina de bolinhas da área infantil, tentando se esconder entre os brinquedos.


Materiais apreendidos e prisão

Com o acusado, foram encontrados:

  • R$ 463 em espécie;
  • Um celular Motorola Moto G35;
  • Cinco cadeados estourados;
  • Duas chaves de fenda;
  • Um alicate de corte.
Divulgação/PMERJ

A gerente do estabelecimento foi chamada para acompanhar o caso. O homem foi encaminhado inicialmente à 77ª DP (Icaraí) e, depois, à 76ª DP (Centro de Niterói), onde foi autuado em flagrante por furto (artigo 155 do Código Penal).


Reincidente havia tentado outro furto horas antes

Segundo a Polícia Militar, o mesmo homem já havia sido flagrado na noite anterior (domingo, 5/10) tentando arrombar um pet shop no mesmo endereço, mas conseguiu escapar por causa do trânsito intenso no momento da ação.

A prisão desta segunda-feira foi formalizada após nova tentativa de furto ao mesmo quarteirão.


Repercussão

O caso chamou atenção pela tentativa inusitada de esconderijo. A PM destacou que a atuação das equipes da Patrulha 60+ e do RP Setor F foi essencial para a prisão em flagrante e a recuperação do dinheiro furtado.