Cidades

Ponto de vacinação em Niterói terá apresentação da Orquestra de Cordas da Grota

Ponto de vacinação em Niterói terá apresentação da Orquestra de Cordas da Grota

Concerto de cunho educativo também chamará atenção para a importância do uso de máscaras

Com o objetivo de reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscaras, as secretarias municipais de Governo e do Idoso realizarão na sexta-feira (02), às 10 horas, uma ação social na calçada do Clube Central, em Icaraí, um dos pontos de vacinação da Secretaria de Saúde. O grupo Non Stop, formado por integrantes da Orquestra de Cordas da Grota, fará uma apresentação especial e de cunho educativo. Na ocasião, serão distribuídas duas mil máscaras para quem estiver vacinado.

José Antônio Fernandez, o Zaf, secretário do Idoso, lembra que o posto volante no Clube Central foi implantado em março, por meio de uma parceria da Prefeitura com a instituição. Ele destaca que o local tem sido de grande importância para desafogar outros postos da cidade, agilizando a imunização do niteroiense. “Ao realizarmos a ação com a Orquestra de Cordas, além de estarmos incentivando a inclusão e participação dos jovens na campanha de vacinação, também estamos levando um atrativo a mais para a população”, disse.

A secretária de Governo, Rubia Secundino, explica que ações como essa chamam a atenção dos cidadãos sobre a imunização. Ela frisa que Niterói já vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 cerca de 54% dos habitantes, e segue sem medir esforços para imunizar toda a população. “É muito importante que os moradores também façam sua parte e se conscientizem da importância de se vacinar, tomar as duas doses e não descuidar dos cuidados básicos e diários como utilizar máscaras e álcool em gel e manter o distanciamento social”, orienta.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.