
Última apresentação de “Relações” acontece sexta (26) no Sesc São Gonçalo, com entrada franca, Libras e audiodescrição.
O Grupo Inclusivo de Dança Expressar encerra sua temporada 2025 com um espetáculo gratuito e acessível em São Gonçalo. A última apresentação acontece nesta sexta (26) no Sesc São Gonçalo, reunindo arte, inclusão e reflexão sobre as relações humanas.
Grupo Expressar encerra temporada 2025 no Sesc São Gonçalo
O espetáculo “Relações”, sucesso de público e crítica desde 2024, volta ao palco para sua última sessão nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 19h, no Sesc São Gonçalo. A apresentação é gratuita, com interpretação em Libras para surdos e audiodescrição para cegos, reforçando o compromisso com a acessibilidade cultural.

Tema do espetáculo “Relações”
A obra aborda diferentes nuances das relações pessoais e interpessoais, como relacionamentos tóxicos, saudáveis e conjugais, propondo uma reflexão sobre a diversidade nas formas de se relacionar. O público é convidado a reconhecer, por meio da dança contemporânea, aspectos de suas próprias vivências.

Integração à Mostra Sesc Regional de Artes Cênicas 2025
O espetáculo faz parte da Mostra Sesc Regional de Artes Cênicas 2025, após ser selecionado e premiado no edital de mesmo nome, que contemplou eventos culturais em São Gonçalo e Niterói. Em Niterói, “Relações” foi apresentado no sábado (20), com grande aceitação do público.

Serviço e acessibilidade
- Data: sexta-feira, 26 de setembro
- Horário: 19h
- Local: Teatro do Sesc São Gonçalo – Avenida Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte
- Entrada franca e classificação livre
- Ingressos distribuídos 30 minutos antes – recomendável chegar com antecedência
Sobre o Grupo Inclusivo de Dança Expressar
Fundado há cinco anos em Niterói, o Grupo Expressar é formado por sete bailarinos, sendo cinco pessoas com deficiência (PCDs). Inspirados no contexto atual, os coreógrafos Daniel Rangel e Thayrine Mesquita, cofundadores do coletivo, criaram coreografias que unem arte e inclusão.
Além deles, integram o grupo: Gabriela Calixto, Thaty Gomes, Lucas Teixeira, Mayckon Myller e Kleyton Alves. A proposta é usar a dança contemporânea como linguagem artística capaz de provocar reflexão e reconhecimento no público.