Rio

Incêndio destrói loja do Amigão e interdita trecho

Incêndio destrói loja do Amigão, mobilizando 40 bombeiros. Descubra as causas e o impacto do incidente na região.

Reprodução/X
Reprodução/X

Rio de Janeiro - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (19). As chamas na filial da Rede Amigão, começaram por volta das 5h30 e mobilizaram 40 bombeiros, 17 viaturas e drones com câmeras térmicas.

Estrutura em risco

Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura da loja já desabou e o acesso ao interior não é possível devido ao risco de colapso. Produtos de plástico, altamente inflamáveis, ajudaram a propagar rapidamente o fogo. Não há feridos.

Risco para moradores

Uma vila de casas vizinha precisou ser evacuada após o desabamento parcial de um muro. Moradores relataram medo de que as labaredas atingissem as residências. “Algumas paredes estão quentes e com rachaduras, mas não há incêndio nas casas, apenas condução do calor”, explicou o major Fábio Contreiras, porta-voz dos Bombeiros.

Preocupação com supermercado vizinho

O fogo também ameaça se expandir para um supermercado ao lado da loja, e as equipes trabalham para impedir a propagação. A Defesa Civil foi acionada e fará vistoria na área.

Trânsito e transporte afetados

O incêndio impactou o trânsito da região. A CET-Rio interditou faixas e montou reversível no sentido Freguesia. Linhas de ônibus que passam pela Estrada de Jacarepaguá também foram desviadas, afetando milhares de passageiros.

Investigação

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. O local será periciado. A Light enviou equipe para monitorar a rede elétrica, que não foi afetada.