João Cristhian Espinoza Zurita, desapareceu na tarde deste sábado (13) em Niterói.
João Cristhian Espinoza Zurita, desapareceu na tarde deste sábado (13) em Niterói.

O jovem João Cristhian Espinoza Zurita foi encontrado nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, em bom estado de saúde e sem ferimentos.

Ele estava desaparecido desde o último sábado (13), quando foi deixado pelo pai em frente ao Colégio Pensi II, em Icaraí, Niterói, mas não entrou na unidade.


Alívio da família e amigos

A notícia foi confirmada pela amiga da família, Bia Barbosa, que publicou um vídeo nas redes sociais:

“Oi gente! Passando aqui para dizer que João foi encontrado. Ele está bem, está vivo, não está ferido.”

Segundo Bia, os pais aguardavam apenas os trâmites policiais para receber o jovem de volta:

“É um momento de acolhimento e não de julgamento”, destacou.


Relembre o caso

  • João saiu de casa, em São Gonçalo, para realizar uma prova no Colégio Pensi II em Niterói;
  • Foi deixado pelo pai por volta das 13h40, mas não entrou na unidade;
  • A escola informou que o aluno havia solicitado segunda chamada da prova para às 7h, mas não compareceu até o fechamento, às 13h30;
  • Desde então, a direção informou estar colaborando com a família e autoridades.

Investigações

O caso segue sob investigação da 76ª DP (Niterói) e do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).