Cidades

Estudante de 17 anos some em Niterói e família faz apelo urgente

Família busca informações sobre jovem de 17 anos desaparecido após sair para prova em escola de Niterói. Polícia investiga o caso.

João Cristhian Espinoza Zurita, desapareceu na tarde deste sábado (13) em Niterói.
João Cristhian Espinoza Zurita, desapareceu na tarde deste sábado (13) em Niterói.

Um estudante de 17 anos, identificado como João Cristhian Espinoza Zurita, está desaparecido desde a tarde de sábado (13) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com familiares, o jovem saiu de casa para fazer uma prova no Colégio Pensi II, em Icaraí, mas não retornou.

Segundo a mãe, Carmen Zurita, João deveria voltar de ônibus após a avaliação, mas desde às 14h não deu mais notícias. “Ficamos esperando até tarde. Ele não comentou sobre ir a outro lugar após a prova”, disse.

Últimos passos de João

De acordo com informações da família, o pai deixou o estudante na esquina da escola. No entanto, há indícios de que João não chegou a realizar a prova. Testemunhas afirmaram que ele teria saído de bicicleta com um amigo, ainda não identificado.

O irmão do jovem, Carlos, contou que a rotina parecia normal no dia do desaparecimento.

“Ele saiu de bike de manhã para pedalar em Niterói, como costuma fazer. Voltou para casa por volta de 12h, se arrumou e foi para a escola. Meu pai deixou ele lá, mas ele não voltou. A gente ligou, mas o celular está desligado”, relatou.

Descrição

  • Nome: João Cristhian Espinoza Zurita
  • Idade: 17 anos
  • Altura: 1,80m
  • Roupas: calça jeans escura, camisa preta do colégio e casaco preto

Investigações

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro de Niterói) e encaminhado para o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Polícia Civil, “diligências estão em andamento para localizá-lo”.

Contatos para informações

A família reforça o pedido de ajuda para encontrar João. Quem tiver informações pode entrar em contato:

  • Mãe (Carmen Zurita): (21) 97580-8016
  • Disque-Denúncia: (21) 2253-1177
  • WhatsApp Desaparecidos: +55 21 98849-6254
  • SOS Criança Desaparecida (FIA): (21) 98596-5296

O anonimato é garantido.