Rio

Corpo encontrado em Niterói é de adolescente desaparecida

Após intensas buscas, o corpo encontrado em Niterói foi confirmado como sendo de adolescente desaparecida, de 14 anos.

Praia de Piratininga | Arquivo
Praia de Piratininga | Arquivo

Rio de Janeiro - O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quinta-feira (11) que o corpo encontrado em Piratininga, Niterói, é de Niquele Pereira Santana, de 14 anos. A adolescente desapareceu na noite de quarta-feira (10) após ser arrastada pela correnteza na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio.

Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde a família fez o reconhecimento.

Niquele e o namorado, Paulo Ricardo | Foto: Reprodução

Namorado segue desaparecido

O namorado da jovem, Paulo Ricardo de Souza Silva, de 15 anos, segue desaparecido. As buscas foram intensificadas nesta sexta-feira (12), com uso de aeronaves, drones, mergulhadores, botes infláveis, lanchas e motos aquáticas.

O casal namorava há pouco mais de um ano e morava no bairro do Santo Cristo, na região central do Rio.


Dinâmica do afogamento

Segundo relatos, o grupo estava jogando bola quando o objeto caiu no mar. O pai de Paulo, Ricardo Costa, de 37 anos, entrou na água para recuperar a bola, mas ficou preso em um redemoinho.

Na tentativa de resgatá-lo, Paulo, Niquele e outros dois jovens entraram no mar, sendo todos arrastados. Três pessoas, incluindo o pai e a irmã de Paulo, foram salvas pelos bombeiros minutos depois.

“O mar parecia calmo, mas de repente tudo mudou. Fiquei preso em um redemoinho. Meu filho e a namorada dele entraram para me ajudar e também foram levados pela correnteza”, contou Ricardo.


Buscas continuam

As equipes de resgate atuam tanto no Leme, onde ocorreu o afogamento, quanto em Piratininga, ponto onde o corpo da adolescente foi localizado.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas continuarão até que o adolescente desaparecido seja encontrado.