
Rio de Janeiro - Após o caminhão enguiçado que bloqueou duas faixas na altura do pedágio no início da tarde, um novo incidente contribuiu para piorar a lentidão na Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira (22).
Por volta das 17h02, uma motocicleta se envolveu em um acidente na Reta do Cais, no sentido Niterói. Uma faixa precisou ser interditada por cerca de 30 minutos, aumentando ainda mais o engarrafamento na via.
Equipes da concessionária Ecovias Ponte S.A. e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O trecho foi liberado, mas não há informações oficiais sobre o estado de saúde do motociclista.
Reflexos no trânsito
De acordo com o Centro de Operações Rio, a queda da moto manteve o trânsito lento no sentido Niterói, que já enfrentava retenções desde cedo por causa do enguiço do caminhão e do aumento do fluxo de veículos em direção à Região dos Lagos.
Atualização às 17h45
- Sentido Rio: fluxo normal, travessia em cerca de 13 minutos.
- Sentido Niterói: lentidão nos acessos ao pedágio e na saída para a Avenida Jansen de Mello, com tempo de travessia de aproximadamente 37 minutos.
Viagens para o fim de semana
Além dos incidentes, o movimento na ponte está intenso devido ao “veranico” previsto para o fim de semana, que atrai motoristas rumo às cidades litorâneas da Região dos Lagos.