
A manhã desta terça-feira (19) foi marcada por uma nova etapa das investigações do ataque à norte-americana Linda Suzanne Strazzulla, de 53 anos, campeã nacional de canoa havaiana pelos Estados Unidos. A atleta foi esfaqueada durante um assalto no último sábado (16), na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói.
Agentes da 77ª DP (Icaraí) saíram às ruas em busca de novas imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos. A polícia também procura testemunhas que presenciaram o crime.

Como foi a fuga dos criminosos
Segundo as investigações, após o ataque, os assaltantes fugiram em direção ao Morro do Cavalão, no mesmo bairro. Testemunhas descreveram os dois suspeitos como homens bem vestidos, de casaco, sem disfarces que dificultassem a identificação.
Enquanto isso, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento da orla com viaturas e agentes da Guarda Municipal também atuaram para aumentar a segurança na região.

Atleta voltou a competir após o crime
Apesar dos ferimentos, Linda não desistiu de competir. Ela está na cidade para disputar o Campeonato Mundial de Va’a de Longa Distância, realizado na Praia de São Francisco.
No domingo (17), a norte-americana não pôde participar da prova. Mas na segunda-feira (18), surpreendeu ao retornar às competições, ainda em recuperação. Na categoria Master 50 individual, Linda terminou em 5º lugar, com o tempo de 1h50min07s2.
Detalhes do crime em Icaraí
O ataque aconteceu por volta das 21h, na orla da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, próximo à Rua Osvaldo Cruz. A atleta estava sentada lendo um livro quando foi abordada por dois homens.
Eles tomaram o celular da vítima, que tentou recuperar o aparelho e fugir. Um dos criminosos reagiu com uma faca, derrubou Linda no chão e a atingiu no braço. A atleta ainda tentou se defender com cotoveladas antes que os assaltantes fugissem.
Atendimento e depoimento
Linda foi socorrida por policiais do 12º BPM (Niterói) e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Após receber atendimento médico, recebeu alta no mesmo dia e prestou depoimento na delegacia.
A campeã americana estava hospedada em um apartamento e já frequentava pontos turísticos e praias de Niterói antes do ataque.