Polícia

Dono de restaurante é preso após flagrante de chopp vencido

Dono de restaurante é preso após flagrante de chopp vencido na cidade. Entenda os detalhes dessa operação da Decon.

Freepik
Freepik

Uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) resultou na prisão em flagrante de um dos sócios de um restaurante localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi motivada por denúncias de que o local estaria utilizando produtos impróprios para o consumo humano, incluindo carnes, frangos e bebidas.

Divulgação/Polícia Civil

Produtos vencidos e irregularidades graves

Durante a fiscalização, com apoio do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), foram encontrados diversos itens fora da validade ou sem identificação de data de vencimento.
Entre eles, chamou atenção o flagrante de um barril de chopp vencido sendo servido aos clientes.

Todos os produtos foram pesados e descartados pela perícia.

Prisão do sócio

Inicialmente, um homem se apresentou como gerente do restaurante. No entanto, após checagem no setor de inteligência, os agentes descobriram que se tratava de um dos sócios do estabelecimento. Ele acompanhou toda a fiscalização, mas acabou preso em flagrante e levado ao sistema prisional.

Denúncias motivaram a operação

Segundo a Polícia Civil, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre o uso de alimentos estragados no restaurante. O sócio preso vai responder por crime contra a relação de consumo.