Polícia

Motorista é preso em Niterói com carro clonado de alto valor

Motorista é preso em Niterói com carro clonado de alto valor durante patrulhamento em Icaraí. Conheça os detalhes da ocorrência.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Policiais militares do 12º BPM prenderam, na madrugada deste domingo (10), um homem de 29 anos suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

De acordo com a corporação, a equipe da Patrulha 60+ realizava patrulhamento pela Rua Gavião Peixoto quando identificou um Fiat Fastback Audace 1.0 branco com placa SRU8E36 que, segundo informações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, estava na lista de veículos suspeitos de clonagem.

Divulgação/PMERJ

Durante a abordagem, foi constatado que o carro apresentava chassi adulterado. O condutor, identificado como J.G.R., de 29 anos, foi levado inicialmente à 77ª DP (Icaraí) e, posteriormente, encaminhado para a 76ª DP (Centro de Niterói), onde o caso foi registrado com base no artigo 311 do Código Penal.

O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia técnica, que deverá confirmar a origem e possível procedência criminosa.


Clonagem de veículos

A clonagem de veículos é uma prática criminosa em que um carro legal é copiado para ocultar a origem ilícita de outro automóvel, geralmente roubado ou furtado. O crime de adulteração de sinal identificador prevê pena de três a seis anos de prisão, além de multa.