
O deputado estadual e vereador licenciado de Niterói, Douglas Gomes (PL-RJ) denunciou nesta semana que ele e sua família foram alvo de ameaças, em um episódio ligado ao seu trabalho de fiscalização. O parlamentar afirma já ter tomado as providências legais cabíveis e garantiu que não irá recuar diante das intimidações.
Ao cidadedeniteroi.com, Douglas Gomes afirmou acreditar que as ameaças são consequência direta das ações de fiscalização. Entre os episódios mais emblemáticos está o projeto de lei apresentado pelo deputado para coibir a atuação de grupos que estão tomando o controle do acesso à internet em comunidades do estado. “O nosso mandato tem como base a fiscalização e a transparência. Sabemos que isso incomoda. Mas não vamos recuar”, afirmou o deputado, que reiterou seu compromisso. “Já acionamos as autoridades competentes. Vamos continuar firmes, porque quem não deve, não teme”, completou.

A assessoria do parlamentar confirmou que as ameaças estão sendo tratadas com rigor e que a segurança do deputado e de sua família foi reforçada. O caso agora está sob análise das autoridades policiais.
Esta não é a primeira vez que Douglas Gomes é alvo de ameaças. Quando ainda exercia o mandato de vereador em Niterói, ele lembra que já havia registrado ocorrências por ameaças de morte — inclusive dentro da própria Câmara Municipal. Douglas fez questão de recordar que em uma das ocasiões, um homem armado foi flagrado tentando entrar na Casa Legislativa com a intenção de atentar contra a vida do então vereador.
“Nesta semana, eu e minha família fomos alvos de ameaças de morte, assinadas por uma organização criminosa. Quero deixar claro que essa não foi a primeira e, infelizmente, não será a última vez que tentam me intimidar para tentar calar o meu trabalho. Agora, como Deputado Estadual, sigo atuando com firmeza na fiscalização dos recursos públicos, denunciando irregularidades e combatendo a corrupção sem medo, doa a quem doer. Já oficiei o Governador Cláudio Castro e o Presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, solicitando o reforço imediato da minha escolta. Também comunicamos o Secretário de Polícia Civil, que garantiu total empenho nas investigações para identificarmos e punirmos os autores dessas ameaças covardes. Aos que pensam que o medo vai me parar, eu aviso: não recuarei um só passo! Seguirei firme e inabalável na missão que Deus me confiou, lutando pela verdade, pela justiça e pelo povo do Rio de Janeiro.” diz a nota do deputado.