Polícia

Mulheres são agredidas e roubadas a caminho do trabalho em Niterói

Mulheres são agredidas e roubadas a caminho do trabalho em Niterói. Suspeito é preso após operação da Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Niterói (GCM) prendeu um suspeito de roubo na madrugada desta terça-feira (29/07), durante operação noturna da Secretaria de Ordem Pública. A ação ocorreu na Rua Galvão, no bairro Barreto, próximo à Central de Abastecimento.

O homem foi flagrado com os pertences de três mulheres, que haviam acabado de ser assaltadas enquanto seguiam para o trabalho por volta das 5h da manhã.


Mulheres foram agredidas durante o assalto

Segundo os relatos das vítimas, o criminoso simulava estar armado, utilizando um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Durante o ataque, uma das mulheres chegou a ser empurrada e agredida fisicamente.

O homem fugiu levando bolsas, celulares e objetos pessoais.


Suspeito foi localizado após cerco da Guarda Municipal

Com base nas características físicas e vestimentas informadas pelas vítimas, a equipe da Guarda realizou buscas rápidas na região e conseguiu montar um cerco tático, localizando o suspeito pouco tempo depois.

Ele foi encaminhado à 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde a ocorrência foi registrada e os itens recuperados foram devolvidos às vítimas.

Foto: Divulgação

Ação integra reforço de patrulhamento nas madrugadas

A prisão é parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Niterói, com reforço no efetivo da Guarda Municipal, especialmente durante a madrugada, em pontos considerados estratégicos.

A atuação conta com parceria da Polícia Militar e tem como objetivo:

  • Coibir furtos e roubos em horários críticos
  • Aumentar a sensação de segurança
  • Recolher objetos perigosos como facas e canivetes