
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (7) após furtar diversos produtos do Supermercado Guanabara, localizado na Avenida Marquês do Paraná, em Niterói. A ocorrência foi registrada por volta das 12h47 e concluída às 15h20, com encaminhamento do suspeito à 76ª DP, onde foi autuado por furto qualificado.
Mochila recheada com carnes, queijos e chocolates suíços
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM, foi acionada via telefone 190 após um funcionário do supermercado identificar o furto no estacionamento. O suspeito, M. J. D. S., foi detido com uma mochila contendo diversos itens de alto valor, entre eles:
- 1 pacote de trufas de chocolate suíço (marca Lindt)
- 1 peça de filé mignon
- 1 peça de contrafilé bovino
- 1 pernil suíno sem osso temperado
- 2 unidades de peito de peru defumado (Perdigão)
- 2 garrafas de azeite (marca Olive)
- 1 pacote de queijo prato (Ipanema)
- 1 pacote de queijo mussarela (Italac)
- 1 peça de queijo Minas (Vitória)
- 1 pacote de salame (Perdigão)
- 1 saco de patinho moído
- 1 pacote de peito de frango cozido
Todos os produtos foram devolvidos ao supermercado após registro da ocorrência.
Suspeito já tinha passagens por violência doméstica e tráfico
De acordo com a polícia, o homem preso já possuía quatro anotações criminais, sendo três por violência doméstica e uma por tráfico de drogas. Ele foi autuado com base no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto, e permaneceu detido.
Testemunha confirmou a tentativa de furto
Uma testemunha, identificada como A. D. O., de 35 anos, também foi ouvida pela polícia e confirmou os fatos relatados pelo fiscal do supermercado. A guarnição conduziu o acusado até a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.