Polícia

Ação integrada resulta na prisão de assaltante no Centro de Niterói

Ação integrada resulta na prisão de assaltante no Centro de Niterói, evitando mais crimes na região. Veja como ocorreu.

Divulgação/Prefeitura de Niterói
Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói - Uma ação integrada entre a Prefeitura de Niterói e as forças de segurança resultou na prisão de um assaltante na manhã desta quinta-feira (3) no Centro de Niterói. O suspeito havia cometido um roubo contra uma estudante na tarde de quarta-feira (2), na Rua Adalgisa Monteiro, no bairro de Itaipu, na Região Oceânica. (Vídeo abaixo)

Sistema de cercamento eletrônico identificou o carro usado no crime

A prisão foi possível graças ao monitoramento inteligente do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que identificou o veículo utilizado no assalto — um Gol prata, placa OUF2B72. A partir da detecção automática, os guardas municipais acionaram as forças policiais.

Participaram da operação equipes do 12º BPM, 81ª DP (Itaipu), Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) e o programa Segurança Presente. O veículo foi interceptado no Centro de Niterói, onde o criminoso foi abordado e detido.

Prefeito destaca eficácia do CISP e uso de tecnologia no combate ao crime

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou a importância do investimento contínuo em tecnologia e integração entre os órgãos de segurança pública:

“Mais uma vez, o uso de tecnologia e a integração entre o Cisp e as forças de segurança garantiram uma resposta rápida e eficaz. Seguiremos investindo para tornar Niterói cada vez mais segura. Desde sua criação, o cercamento eletrônico do Cisp já possibilitou a recuperação de quase 650 veículos ligados a crimes. São 522 câmeras espalhadas pela cidade, incluindo 120 com leitura automática de placas, além de 10 portais de segurança”, destacou.

Simulacro de arma e celulares foram apreendidos

Com o suspeito, os agentes apreenderam um simulacro de arma de fogo e dois celulares, sendo um deles possivelmente da vítima. A estudante foi localizada e conduzida à 81ª DP, onde prestou depoimento sobre o ocorrido.

O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, também reforçou o papel fundamental da tecnologia no sucesso da ação:

“Essa ocorrência mostra o quanto a integração entre as forças e o papel do Cisp são excepcionais. O alerta foi decisivo, e as equipes mais próximas conseguiram fazer a prisão. A tecnologia, aliada ao trabalho conjunto, tem feito a diferença no combate ao crime”, afirmou.