Cidades

Prefeito de Niterói se pronuncia sobre translado do corpo de Juliana Marins

Juliana será lembrada com nome de mirante e trilha na Praia do Sossego

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Niterói - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), divulgou na noite desta terça-feira (1º) um vídeo comentando a conclusão do translado do corpo de Juliana Marins, jovem brasileira que faleceu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia.

O corpo já chegou ao Brasil e foi transportado de São Paulo ao Rio de Janeiro por meio de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nova autópsia será realizada a pedido da família

O prefeito informou que, a pedido dos familiares, será realizada uma nova autópsia no corpo de Juliana. A medida visa esclarecer as circunstâncias da morte, ainda não completamente explicadas pelas autoridades internacionais.

“Durante todos esses dias, prestamos nosso total apoio e solidariedade à família nesse momento de imensa dor. Também assumimos o translado de Juliana, como atitude de acolhimento e humanidade de nossa cidade com essa família niteroiense”, declarou Rodrigo Neves.

Juliana Marins será homenageada em local que amava

Rodrigo Neves também anunciou que, na próxima semana, será realizada uma homenagem oficial à memória de Juliana. O mirante e a trilha de acesso à Praia do Sossego, em Niterói, passarão a levar o nome da jovem, como forma de reconhecimento ao seu amor pela cidade.

“Juliana era apaixonada por Niterói. Que Deus conforte e abençoe sua linda família”, concluiu o prefeito.