Praia Vermelha, Rio de Janeiro | Divulgação Riotur
Praia Vermelha, Rio de Janeiro | Divulgação Riotur

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), que o corpo encontrado na Praia Vermelha, no bairro da Urca, Zona Sul do Rio, é de Wallysson Abel Santos de Oliveira. A identificação foi feita pela 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo), que conduz a investigação do caso.


Jovem teria desaparecido após mergulho no mar

Segundo testemunhas, o jovem era conhecido na região por vender balas e doces na orla e havia desaparecido no último sábado (21), após entrar no mar para nadar. Amigos relataram que seus pertences foram encontrados próximos a uma pedra na praia no mesmo dia.


Corpo foi resgatado por bombeiros e levado ao IML

O Corpo de Bombeiros informou que equipes do Grupamento Marítimo de Botafogo (Gmar) foram acionadas por volta das 16h40 de quarta-feira (25) para atender a ocorrência na Praia Vermelha. O corpo foi avistado próximo a um posto da corporação, resgatado e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para perícia.


Família buscava por informações desde o fim de semana

Segundo familiares, Wallysson trabalhava como camelô, vendendo balas e doces na praia. A irmã do jovem chegou a organizar uma campanha nas redes sociais para mobilizar as buscas. “Ele tem apenas 18 anos e só queria trabalhar. Nunca fez mal a ninguém”, escreveu ela.


Investigação segue na 10ª DP (Botafogo)

O caso está sob responsabilidade da 10ª DP (Botafogo). A Polícia Civil informou que as diligências continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte. Ainda não há informações se houve crime ou se foi um acidente.

Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile
Banner Patrocinado Mobile   Banner Patrocinado Mobile