
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio em veículo foi registrado na Rua Lopes Trovão, no bairro Icaraí, em Niterói, após um curto-circuito em fios de alta tensão. (Vídeo abaixo)
Fiação elétrica causou incêndio no carro
De acordo com relatos de moradores, a fiação elétrica começou a soltar faíscas, pegou fogo e um dos cabos se rompeu, caindo sobre um carro estacionado, que acabou incendiando. As chamas se espalharam rapidamente pelo veículo.
Bombeiros e Defesa Civil atuam no local
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e trabalham para controlar o incêndio. A Defesa Civil e a concessionária responsável pela rede elétrica também foram acionadas para acompanhar a ocorrência e garantir a segurança da população.
Moradores alertam para o risco na fiação exposta
Moradores relatam tensão e medo, já que os fios elétricos da região estariam expostos e em mau estado de conservação há bastante tempo. A população teme a possibilidade de novos curtos-circuitos ou até choques elétricos.
Até o momento, não há informações sobre feridos. A orientação das autoridades é para que se evite a área até que a situação esteja completamente controlada pelas equipes de emergência.