A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12/5), um homem acusado de adquirir moeda falsa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi realizada com apoio da equipe de Segurança Corporativa dos Correios, após a identificação de uma encomenda suspeita.
Dentro do pacote, enviado pelos Correios e destinado ao preso, os agentes encontraram 90 cédulas falsificadas de R$ 100, totalizando R$ 9 mil em notas falsas. O alerta partiu da própria estatal, que acionou o setor de operações da Delegacia da PF em Niterói ao identificar indícios de material ilícito durante a triagem postal.
Após o chamado, os policiais seguiram até o endereço indicado como destino da encomenda e, diante do próprio suspeito, abriram o pacote e confirmaram o crime. O homem — que não teve o nome divulgado — recebeu voz de prisão em flagrante por aquisição de moeda falsa.
Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Federal informou que a origem da encomenda ainda está sob investigação, e não há informações sobre o remetente responsável pelo envio das notas falsificadas.