Polícia

Chefe do tráfico morre em confronto com a PM em Niterói

Chefe do tráfico morre em confronto com a PM em Niterói. Entenda como o tiroteio aconteceu na Rua Coronel Leôncio.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Na madrugada desta segunda-feira (5), um intenso confronto armado entre policiais militares do 12º BPM e criminosos terminou com a morte do chefe do tráfico de drogas do Complexo do Santo Cristo, em Niterói.

Conhecido como “Naizinho 01”, o homem de 35 anos foi baleado e morreu no local, na Rua Coronel Leôncio, no bairro da Engenhoca. De acordo com a PM, ele estava armado com um fuzil e tinha 11 anotações criminais, incluindo por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma.

Segundo informações da Polícia Militar, o tiroteio teve início após criminosos atacarem uma viatura que fazia patrulhamento na região. “Naizinho” e outros dois suspeitos estavam em um veículo Saveiro prata. Ao receber ordem de parada, o grupo reagiu com disparos e tentou fugir, dando início à troca de tiros.

Dois suspeitos que estavam com o traficante foram presos em flagrante. A perícia foi acionada e o caso registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que ficará responsável pela investigação.

A PM informou que o criminoso era o principal líder do tráfico nas comunidades da Vila Ipiranga, Coronel Leôncio e Santo Cristo, áreas que compõem o complexo sob seu comando. O armamento apreendido será periciado.