Polícia

Tiroteio termina com um morto e dois presos em Niterói

Tiroteio em Niterói termina com um morto e dois presos. Saiba mais sobre a operação da Polícia Militar na comunidade do Caniçal.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Um confronto armado entre policiais militares e criminosos resultou na prisão de dois homens e na morte de um suspeito na manhã deste domingo (4), na comunidade do Caniçal, localizada no bairro Cafubá, na Região Oceânica de Niterói.

A ação foi conduzida por agentes do 12º BPM (Niterói), que, após o tiroteio, realizaram a apreensão de três pistolas, dois rádios transmissores, além de carregadores, munições e entorpecentes ainda não especificados. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam armados e resistiram à abordagem, o que desencadeou o confronto.

De acordo com informações oficiais, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que ficará responsável pela investigação do caso.

A ação faz parte do esforço contínuo das forças de segurança para reprimir o tráfico de drogas e aumentar a sensação de segurança em áreas consideradas estratégicas da cidade. A presença policial no Cafubá tem sido intensificada em resposta a denúncias e investigações sobre a movimentação de grupos criminosos na região.