Niterói - Na manhã desta quarta-feira (30), uma família foi resgatada após ser mantida em cárcere privado dentro da própria casa, localizada na Rua Senador Vasconcelos, no bairro Maravista, na Região Oceânica de Niterói. As vítimas eram uma mulher de 37 anos e seus dois filhos — um jovem de 22 anos e um adolescente.
Segundo informações, por volta das 7h40, agentes do programa Segurança Presente de Niterói foram acionados por mensagens em grupos de alerta do WhatsApp e se dirigiram ao local. O 12º BPM e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) também atuaram na ocorrência, montando um cerco para tentar capturar os suspeitos.
No imóvel, os policiais conseguiram libertar a família, mas os criminosos já haviam fugido, levando o Jeep Renegade preto da vítima, carregado com eletrodomésticos e pertences pessoais.
As câmeras do sistema de cercamento eletrônico do CISP identificaram que o carro roubado seguiu pela RJ-106 em direção a São Gonçalo. A Polícia Militar continua as buscas na tentativa de localizar os assaltantes.
O caso está sob investigação da 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), que vai apurar as circunstâncias do crime e tentar identificar os responsáveis.