Cidade

Chuva alaga ruas de Niterói e moradores relatam caos e transtornos

Avenida Roberto Silveira completamente alagada às 22h30. Foto: leitor cidadedeniteroi.com
Avenida Roberto Silveira completamente alagada às 22h30. Foto: leitor cidadedeniteroi.com

Niterói - A chuva que atingiu Niterói na noite deste Sábado de Aleluia (19/04) causou grandes alagamentos em diversos pontos da cidade. Em questão de minutos, o volume de água transformou ruas em verdadeiros rios, deixando motoristas ilhados e pedestres em situação de risco.

Na Avenida Roberto Silveira, veículos ficaram presos na saída do túnel e até mesmo em postos de combustível. No bairro do Fonseca, a Rua São Januário teve registros de correntezas intensas, provocando danos e tornando a travessia extremamente perigosa.

Carros ilhados num posto de combustível na esquina da Avenida Sete de Setembro com Roberto Silveira, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Foto: leitor cidadedeniteroi.com

Outro ponto crítico foi a Rua Mário Viana, que transbordou, forçando motociclistas a se arriscarem entre a água e o lixo que boiava. Em Icaraí, os alagamentos tomaram conta da Avenida Sete de Setembro, e também das vias Mariz e Barros, Gavião Peixoto e Ary Parreiras, dentre outras.

Vital Brazil e Santa Rosa também foram impactados, com registros de enchentes na frente do Supermercado Mundial. Já no Centro da cidade, a água avançou nas imediações do Plaza Shopping. No Ingá, a Rua Presidente Pedreira foi tomada pela água e, em São Francisco, o Canal transbordou, deixando carros e motos submersos. Há diversos outros pontos de alagamentos pela cidade.

Nas redes sociais, o humor se misturou à indignação. Moradores compartilharam vídeos e comentários sobre a situação, comparando a cidade à famosa cidade italiana: “Niterói virou Veneza”.

Vídeos circulam nas redes sociais