
Rio de Janeiro - O trânsito ficou complicado na Ponte Rio-Niterói no fim da tarde desta quarta-feira (16) após dois acidentes ocorrerem em sequência, nos dois sentidos da via. As colisões foram registradas na altura da Ilha do Caju e da Ilha do Mocanguê, provocando congestionamentos e interdição de faixas.
O primeiro acidente aconteceu às 17h33, no sentido Niterói, envolvendo um carro e uma motocicleta. De acordo com a Ecovias Ponte, as faixas 3 e 4 foram interditadas para atendimento à ocorrência. O motociclista foi socorrido no local e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.
Minutos depois, no sentido oposto, um engavetamento entre quatro veículos foi registrado na altura da Ilha do Mocanguê. Uma das faixas precisou ser fechada para o atendimento das vítimas. Um dos motoristas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Com os dois acidentes, o fluxo de veículos ficou bastante prejudicado nos dois sentidos da via. Às 19h10, o tempo estimado de travessia no sentido Niterói era de mais de 40 minutos, enquanto no sentido Rio de Janeiro também havia lentidão significativa, com travessia em 29 minutos.