Rio

Rio é o mais procurado em 4 plataformas de viagens internacionais

Rio de Janeiro lidera buscas em Booking, Kayak, Decolar e Omnibees, sendo o destino mais procurado do Brasil em 2025.

Divulgação/Gov RJ
Divulgação/Gov RJ

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro se consolidou como o destino turístico mais procurado no primeiro semestre de 2025, segundo levantamento das plataformas Kayak, Booking.com, Decolar e Omnibees. A capital fluminense lidera as intenções de viagem tanto de turistas brasileiros quanto internacionais, impulsionada por sua beleza natural, calendário recheado de eventos e a proximidade de feriados prolongados, como a Páscoa, Tiradentes e São Jorge.

De acordo com a Kayak, as buscas por passagens aéreas para o Rio cresceram 116% em comparação ao mesmo período de 2024. O estado ocupa o topo do ranking, à frente de São Paulo, Salvador e Recife.

Rio tem alta de 28% nas buscas globais do Booking.com

Outro destaque veio da Booking.com, que registrou um aumento de 28% nas buscas por hospedagens no Rio entre os dias 3 e 4 de maio, em relação ao ano anterior. O crescimento foi de 24% entre brasileiros e impressionantes 239% entre colombianos. Também houve forte alta nas buscas por parte de turistas dos Estados Unidos (+97%), França (+44%), Chile (+25%) e Argentina (+23%).

Semana Santa impulsiona turismo no RJ

Segundo a Omnibees, plataforma que analisa mais de 2 bilhões de buscas por dia, o Rio de Janeiro aparece entre os 10 destinos mais pesquisados para a Semana Santa, ao lado de locais como Armação dos Búzios (RJ), Porto Seguro (BA) e Foz do Iguaçu (PR).

A combinação de paisagens paradisíacas com uma sequência de feriados prolongados — como a Sexta-feira Santa (18/04), o feriado de Tiradentes (21/04), São Jorge (23/04) e o ponto facultativo decretado no dia 22/04 — criou o cenário ideal para quem busca descanso, cultura e diversão.

Governo do Estado celebra retomada do setor turístico

O governador Cláudio Castro comemorou os resultados positivos e destacou os esforços da gestão estadual para recuperar o setor:

“Desde a pandemia, trabalhamos para reerguer o turismo no Rio de Janeiro. Os números mostram que acertamos na estratégia: o Rio voltou a ser o destino número um do Brasil, movimentando a economia e gerando milhares de empregos”, afirmou.