Geral

Jair Bolsonaro será submetido a cirurgia intestinal em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma cirurgia no intestino. Saiba mais sobre o caso e a situação atual.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma cirurgia no intestino na madrugada ou manhã deste domingo (13), em Brasília, após avaliação médica realizada no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), que afirmou que o político está clinicamente estável, mas precisará passar por um procedimento para remoção de obstruções intestinais.

Transferência de Natal para Brasília

Bolsonaro deixará Natal (RN) no final da tarde deste sábado (12) a bordo de um avião que o levará até a capital federal. O pouso está previsto para o início da noite, e, após o desembarque no Aeroporto de Brasília, ele seguirá de ambulância até o Hospital DFStar, localizado na Asa Sul, onde será internado e acompanhado pela equipe médica especializada.

Quadro de saúde

Na sexta-feira (11), o ex-presidente foi levado às pressas para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), após sentir fortes dores abdominais. Ele foi atendido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, em seguida, transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde realizou exames que indicaram a necessidade de cirurgia.

Histórico de cirurgias

Bolsonaro já passou por diversos procedimentos cirúrgicos no abdômen desde que foi vítima de uma facada em 2018, durante a campanha presidencial. As complicações intestinais são recorrentes desde então, exigindo acompanhamento constante de sua equipe médica.