
Rio de Janeiro - Durante uma patrulha na Avenida Brasil, na manhã desta terça-feira (09), um caveirão da Polícia Civil precisou realizar uma freada brusca para não atropelar um motociclista que havia acabado de cair na pista, logo à frente do comboio. O caso aconteceu na altura da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e apesar do susto, ninguém se feriu. (Vídeo abaixo)
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) havia participado, mais cedo, da Operação Contenção na comunidade da Vila Kennedy. Durante o deslocamento pela via expressa, no trecho onde não há separação entre pista central e lateral, os veículos da corporação trafegavam em comboio quando o blindado policial precisou sair rapidamente da faixa do meio e quase tocou o canteiro central para evitar o acidente.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o caveirão ativa os freios com urgência. A cena impressiona: é possível ouvir o som da frenagem e ver a fumaça saindo dos pneus do blindado.
Na sequência, uma motocicleta caída surge no asfalto, com a roda dianteira completamente danificada, enquanto o condutor se levanta, aparentemente sem ferimentos. Sacolas e objetos espalhados pelo chão indicam a gravidade do impacto.
Segundo nota da Polícia Civil do Rio, o acidente de trânsito na Avenida Brasil não foi causado pelo caveirão. De acordo com a corporação, os motociclistas trafegavam entre os carros, no chamado “corredor”, quando foram atingidos por outro veículo, vindo a cair. O motorista do blindado agiu com rapidez para evitar uma tragédia maior.
“Os condutores das motos foram atingidos por outros veículos enquanto circulavam entre as faixas. O motorista do caveirão teve que agir rapidamente para não atropelar um deles”, informou a polícia.