Cidade

Piloto de helicóptero de Niterói baleado precisa de doação de sangue

A família do copiloto Felipe Monteiro pede doações de sangue. Contribua para sua recuperação após o grave ferimento no Rio de Janeiro.

Felipe Marques Monteiro | Divulgação
Felipe Marques Monteiro | Divulgação

Niterói - A família do policial civil Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, morador de Niterói, está mobilizando uma campanha urgente por doações de sangue. Felipe, que é copiloto da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, foi baleado na cabeça durante uma operação aérea na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (20).

O agente foi submetido a uma cirurgia delicada e permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A família e amigos agora pedem o apoio da população com doações no Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, também no Centro. O posto funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Prefeito de Niterói reforça pedido de solidariedade

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, usou suas redes sociais para reforçar o apelo por ajuda:

“Pessoal, queria pedir a todos vocês doação de sangue no Hemorio para o Felipe Marques, policial civil que foi baleado enquanto sobrevoava uma comunidade na Zona Oeste do Rio. Felipe é de Niterói e mora aqui e precisa dessa força urgente. Participe dessa rede de solidariedade pela sua vida.”, publicou o prefeito.

A esposa do agente, Keidna Marques, agradeceu publicamente a mobilização:

“Prefeito agradeço imensamente sua mensagem e pedido de orações e doação. Meu marido vai sair dessa mais forte. Vamos orar! Foi baleado tentando nos proteger!”

Baleado durante operação contra quadrilha de roubo de vans

Felipe foi atingido por um disparo enquanto participava de uma operação policial contra uma quadrilha especializada no roubo e desmanche de vans, com atuação predominante na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atiraram de um morro da comunidade, atingindo a aeronave em que o policial estava.

A ação teve como objetivo combater uma organização criminosa envolvida na revenda de peças de veículos roubados, mas acabou resultando em confronto armado, expondo os agentes a alto risco.


Como doar sangue no Hemorio:

  • Endereço: Rua Frei Caneca, nº 8 – Centro, Rio de Janeiro
  • Funcionamento: Segunda a sábado, das 7h às 18h
  • Importante: Levar um documento oficial com foto. Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar, conforme critérios médicos.