Rio de Janeiro - Ainda embalada pela adrenalina da jornada tripla que enfrentou no carnaval 2025, Monique Rizzeto celebrou a vitória da Acadêmicos de Niterói, que se consagrou campeã da Série Ouro, nesta quinta-feira, 06. Com a vitória, a agremiação, que trouxe para a Avenida o enredo “Vixe Maria”, sobe para o Grupo Especial da Escolas de Samba do Rio de Janeiro em 2026. Essa foi a estreia de Monique como Rainha de Bateria no Sambódromo.
“Meu Deus, eu ainda estou em êxtase! A cada dez que a gente recebia, o coração vinha aqui na boca. Estou muito feliz, emocionada! Nossa comunidade trabalhou muito, com uma conexão, uma união incansável, para fazer um carnaval impecável na Avenida. E com muita garra, muita luz trouxemos o título para Niterói. Que felicidade! É uma sensação que não consigo nem descrever. Rainha Pé quente gente”, comemorou.
Além de Rainha de Bateria Acadêmicos de Niterói, Monique Rizzeto também reinou absoluta a frente da bateria da Unidos da Barra da Tijuca. Além de desfilar como Musa da Vila Isabel.
“Ainda estou trocando a noite pelo dia. Meu relógio biológico ainda está trocado. Foi bem intenso, porque foram três noites seguidas de desfiles, e todos em horários bem tarde. Eu chegava em casa, tomava bastante líquido, como água de coco, comia também comia muita fruta pra conseguir dormir. Mas, na verdade, ainda demorava um pouco, até abaixar a adrenalina, desacelerar o corpo e relaxar… fora as dores”, revelou.
E continuou: “Estou ainda com o corpo muito arranhado, o pé super inchado. Meu pé está em carne viva. Neste último dia de desfile, que foi com a Vila Isabel, ele não cabia dentro da bota, de tão inchado que estava. Mas fui até o final, mesmo sentindo muitas dores. E logo depois que tirei a fantasia, percebi o quão ralados estão os meus ombros. É claro que na hora a gente não sente nada, porque está ali muito emocionada, com o corpo quente. Então na hora do banho que vai sentir mesmo aquela ardência”.
De acordo com Monique, a maratona intensa para o carnaval 2025 começou para ela em outubro de 2025, e encerra hoje com o título da Acadêmicos de Niterói. Amanhã, a beldade, que também é atleta fisiculturista e professora de ioga, promete voltar a rotina.