
Rio de Janeiro - Um elevador do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), localizado na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio, caiu do primeiro andar ao subsolo nesta quarta-feira (19). Segundo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o equipamento estava vazio no momento da queda e não houve feridos.
De acordo com a instituição, o elevador fazia parte de um grupo de equipamentos que estão sendo desmontados para reforma, e a queda ocorreu durante um procedimento planejado.
“A manobra de descida para desmontagem no subsolo resultou em uma descida abrupta do primeiro andar ao subsolo. O peso e o tamanho do equipamento causaram um forte barulho e muita poeira no local”, informou a UFRJ em nota oficial.
A universidade ressaltou que toda a área dos elevadores em reforma está devidamente isolada e que as substituições estão sendo supervisionadas por equipes técnicas especializadas.
Atualmente, quatro elevadores do hospital passam por modernização e substituição, enquanto outros quatro seguem em operação normal.