![Divulgação Divulgação](https://uploads.cidadedeniteroi.com/2025/02/vWBfTQPr-8798764613131.webp)
Niterói - Uma construção irregular, sem autorização ambiental, foi identificada e embargada em Icaraí, Niterói, nesta quarta-feira (12), após uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia por meio do programa Linha Verde, voltado para crimes ambientais.
Construção sem licença e degradação ambiental
Policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca, foram até a Rua Joaquim Távora para verificar a denúncia. No local, constataram a degradação ambiental de uma área de 110 metros quadrados, onde uma obra irregular estava sendo realizada sem qualquer tipo de autorização.
Ao abordar um funcionário da obra, os agentes foram informados de que não havia nenhuma licença ambiental para a construção. O responsável pela empreiteira também foi contatado e confirmou que não possuía qualquer documentação que autorizasse a intervenção no terreno.
Diante da irregularidade, a equipe policial conduziu o caso para registro na 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Como denunciar crimes ambientais
A população pode colaborar com a fiscalização e denunciar crimes ambientais de forma anônima e segura pelos seguintes canais:
Telefone: (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 (ambos com WhatsApp anonimizado)
Aplicativo: “Disque Denúncia RJ”
Site: www.disquedenuncia.org.br
Facebook: www.facebook.com/linhaverdedd
O Linha Verde, braço ambiental do Disque Denúncia, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo o anonimato dos denunciantes e auxiliando no combate a infrações ambientais.