Polícia

Operação termina com um morto, sete presos e apreensões em Niterói

PM realiza operação no Morro do Preventório em Niterói com resultado de 1 morto e 7 presos. Detalhes aqui.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta segunda-feira (10) no Morro do Preventório, em Niterói, resultou na morte de um suspeito, além da prisão de outros sete indivíduos. Durante a ação, os agentes apreenderam quatro fuzis, duas pistolas e uma quantidade de drogas que ainda será contabilizada.

Impacto na mobilidade

Por conta da operação, o Túnel Charitas-Cafubá precisou ser evacuado temporariamente. A interdição durou cerca de cinco minutos, sendo reaberto por volta das 10h15, segundo a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans). Agentes da Nittrans estiveram nos acessos ao túnel para auxiliar no fluxo e orientar os motoristas.

Divulgação/Nittrans

Serviços suspensos e escolas afetadas

O tiroteio durante a operação impactou serviços essenciais na região. As aulas na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Darcy Ribeiro, que fica na entrada do Preventório, foram interrompidas, e os alunos foram acolhidos pelos professores. No período da tarde, a unidade suspendeu completamente as atividades por questões de segurança.

Além disso, o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e o Módulo Médico de Família Preventório II interromperam temporariamente seus atendimentos, visando a proteção de pacientes e profissionais de saúde.

Objetivo da operação

Segundo a Polícia Militar, a ação teve como foco a prisão de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na comunidade. Além dos quatro fuzis e duas pistolas, foram apreendidas drogas, cujo total ainda está sendo contabilizado pelas autoridades.