Cidade

Enxame de abelhas em poste ataca moradores em Niterói

Problema com enxame de abelhas em poste de Niterói causa transtornos para moradores. Entenda a situação e medidas para lidar com a invasão.

Reprodução
Reprodução

Niterói - Um enxame de abelhas se instalou em um poste de energia na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói, e tem causado transtornos para moradores e pedestres. (Vídeo abaixo)

O problema, que começou há cerca de uma semana, se intensificou com as altas temperaturas dos últimos dias, resultando em ataques a pessoas na região e até a invasão de residências.

Moradores relatam ataques e invasão de abelhas

Segundo relatos, alguns moradores tiveram suas casas invadidas por dezenas de abelhas, enquanto outros precisaram manter as janelas fechadas para evitar os insetos. Pelo menos uma pessoa já foi picada, aumentando a preocupação com a permanência do enxame no local.

“Já teve morador com mais de 10 abelhas dentro de casa. Uma vizinha foi picada recentemente e a situação tem ficado mais preocupante com o calor intenso. Tem gente que precisou manter o apartamento fechado para evitar mais problemas”, contou um morador da região.

Enel aciona equipe para avaliar a situação

A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que enviará uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e verificar possíveis impactos na rede elétrica.

Enquanto isso, a recomendação é que pedestres e moradores evitem se aproximar do local e tomem medidas preventivas, como fechar portas e janelas, para reduzir o risco de ataques.