![Reprodução/Redes Sociais Reprodução/Redes Sociais](https://uploads.cidadedeniteroi.com/2025/02/ruDumUXg-4546575sg.webp)
São Gonçalo - Uma cena inusitada chamou atenção no Cemitério Municipal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (5). Uma mulher, que ficou presa dentro do local após o fechamento dos portões, precisou escalar e pular a grade para conseguir sair.
O caso aconteceu por volta das 18h, cerca de uma hora após o encerramento das visitas. Um homem que estava do lado de fora flagrou o momento em que a mulher, aflita, pedia ajuda a pedestres para escapar. O vídeo do momento rapidamente viralizou nas redes sociais.
Prefeitura explica situação
Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que, após o fechamento do cemitério, funcionários realizaram uma ronda de inspeção e encontraram um grupo realizando uma cerimônia religiosa. Eles foram orientados a deixar o local e garantiram que não havia mais ninguém com eles.
A administração do cemitério acredita que a mulher pode ter se separado do grupo para se despedir de um ente querido e acabou perdendo a noção do horário. Somente quando percebeu que estava sozinha e trancada dentro do local é que buscou uma forma de sair.
A prefeitura reforçou que o cemitério conta com vigia durante toda a noite e madrugada, o que poderia ter evitado a necessidade da mulher escalar a grade para sair.