Niterói - Na noite desta terça-feira (4), moradores do bairro Pé Pequeno, em Niterói, realizaram um protesto cobrando o religamento da bomba de abastecimento pela concessionária Águas de Niterói. O fornecimento de água foi interrompido desde o dia 25 de janeiro, após o furto de hidrômetros, e, segundo os manifestantes, o serviço ainda não foi restabelecido. (Vídeo abaixo)
Bloqueio parcial e reivindicações
A manifestação ocorreu na Rua Miracema, onde os moradores usaram lixo e papelões para bloquear parcialmente a via, dificultando a passagem de veículos. Apesar do protesto, a NitTrans, responsável pela organização do trânsito na cidade, informou que o fluxo de veículos não foi interrompido.
Os manifestantes relataram que, até o momento, não receberam nenhuma previsão concreta da concessionária sobre a retomada do abastecimento. Segundo os manifestantes a Águas de Niterói desligou o sistema e até agora não religou, deixando a região sem água.
Acompanhamento policial e resposta da concessionária
Policiais militares estiveram presentes no local para garantir a segurança da manifestação.
Em resposta ao ocorrido, a Águas de Niterói informou apenas que uma equipe da concessionária está no local para avaliar a situação, sem fornecer mais detalhes sobre a normalização do serviço.