Urgente

Prédio comercial é evacuado com urgência em Niterói

Prédio comercial em Niterói é evacuado às pressas após incidente na sala dos relógios e transformadores. Saiba o que aconteceu.

Foto: Flavio Saturnino
Foto: Flavio Saturnino

Niterói - Na tarde desta segunda-feira (3), o edifício comercial Trend Tower Office, localizado na Rua Andrade Neves, nº 9, no Centro de Niterói, foi evacuado às pressas após um incidente na sala dos relógios e transformadores.

A administração do prédio, que possuí 16 andares, informou que, às 15h37, a energia elétrica precisou ser desligada por medida de segurança, a pedido do Corpo de Bombeiros, sem previsão para retorno. Poucos minutos depois, às 15h45, todos os escritórios foram orientados a encerrar suas atividades imediatamente e evacuar o edifício.

Portaria do prédio comercial. Reprodução

O que aconteceu?

O quartel do Corpo de Bombeiros de Niterói foi acionado às 15h15, após a equipe de zeladoria do prédio detectar um cheiro de queimado na área onde ficam os medidores de energia e transformadores.

A administração do condomínio informou que, ao perceber a anormalidade, a equipe fez uma inspeção visual e decidiu acionar os bombeiros e a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia.

Segundo comunicado interno do condomínio, a evacuação foi determinada pelos bombeiros assim que chegaram ao local e avaliaram a situação.

Trabalho de reparo e segurança

Após a evacuação completa do edifício, o risco foi reduzido significativamente, conforme informou a administração do prédio. Equipes especializadas estiveram no local para realizar os reparos necessários. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

A reportagem entrou em contato com a Enel, que informou às 19h51 que normalizou o fornecimento de energia “para os clientes que tiveram o serviço impactado pela ocorrência em um poste localizado na rua General Andrade Neves”.