Economia

Niterói antecipa pagamento da Moeda Social Arariboia

Em fevereiro, depósito na conta dos beneficiados vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 6.

Divulgação
Divulgação

Niterói - A Prefeitura de Niterói vai antecipar da segunda para a primeira semana de cada mês o depósito do pagamento da Moeda Social Arariboia.

O anúncio foi feito, neste domingo (02), pelo prefeito Rodrigo Neves. Em fevereiro, o pagamento será feito na próxima quinta-feira, dia 6. 

“Determinei a antecipação do calendário da Moeda Arariboia porque a gente sabe que as pessoas que mais precisam esperam pelo crédito para fazer suas compras, para irem ao mercado, à farmácia. A gente vai antecipar da segunda semana para a primeira semana de todo mês o depósito da Moeda Arariboia. Tenho certeza que, com isso, a gente vai ajudar muita gente”, afirmou Rodrigo Neves.

O primeiro ato de Rodrigo Neves como prefeito em seu terceiro mandato foi fazer a inclusão de 9.500 novas famílias na Moeda Social Arariboia.

A medida beneficia diretamente mães de crianças atípicas, incluindo aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal, pessoas com deficiência e idosos com baixa renda, que ganham até um salário mínimo. 

Lançada pela Prefeitura de Niterói em dezembro de 2021, a Moeda Social Arariboia beneficia atualmente quase 55 mil famílias, ao mesmo tempo em que fortalece os comércios locais e periféricos, estimulando a economia da cidade. Hoje, quase seis mil estabelecimentos aceitam a Moeda Arariboia.