Niterói - Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a vice-prefeita Isabel Swan se reuniram com Francesco Moliterni, novo diretor-presidente da Enel no Estado do Rio de Janeiro, e outros representantes da concessionária, para discutir e cobrar melhorias nos serviços de energia elétrica na cidade. A reunião teve como foco os problemas no fornecimento de energia, que têm se agravado nos últimos anos e impactado diretamente a população.
Equipe permanente da Enel no Centro de Comando da Defesa Civil
Durante o encontro, a concessionária atendeu a uma solicitação da Prefeitura e anunciou a instalação de uma equipe permanente da Enel no Centro de Comando da Defesa Civil de Niterói, já a partir desta sexta-feira (24). O objetivo da medida é melhorar a coordenação das ações da concessionária em situações de emergência na cidade, oferecendo respostas mais rápidas e eficientes.
Novas bases operacionais e retorno da diretoria operacional
Outra importante decisão foi o compromisso da Enel em inaugurar, até março, uma base operacional com mão de obra especializada no Centro de Niterói. Além disso, foi anunciada a reinstalação da Diretoria Operacional da Enel no Estado do Rio de Janeiro em Niterói, que havia sido transferida para a cidade do Rio de Janeiro em 2021, município atendido pela Light. O retorno está previsto para o primeiro semestre de 2025.
Prefeitura seguirá acompanhando os serviços da Enel
Apesar da Enel ser uma concessionária regulada pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual, o prefeito Rodrigo Neves destacou que a Prefeitura continuará acompanhando e cobrando melhorias no serviço prestado aos niteroienses.
“Apesar de ser uma concessão federal regulada pela União e pelo Governo do Estado, vamos seguir cooperando e cobrando a melhoria dos serviços da concessionária em Niterói.”, afirmou o prefeito.